A CNN revelou que lançará nos Estados Unidos, até o outono de 2025, um novo produto de streaming batizado de CNN All Access, que reunirá todo o seu conteúdo jornalístico e programação original em uma única plataforma digital. A iniciativa faz parte da estratégia da emissora para ampliar seus serviços de assinatura e fortalecer sua presença no ambiente online, mirando os novos hábitos de consumo de informação sob demanda.
O CNN All Access oferecerá aos assinantes uma experiência centralizada e intuitiva, com canais ao vivo, recursos de replay e uma ampla biblioteca de vídeos sob demanda. O serviço estará disponível em dispositivos móveis, smart TVs e navegadores, por meio do aplicativo oficial da CNN e de seu site.
Segundo Alex MacCallum, vice-presidente executivo de Produtos e Serviços Digitais da CNN, “estamos dando ao público uma maneira ainda mais conveniente de acessar o jornalismo confiável e a programação original da CNN”. A proposta, segundo ela, está alinhada à tradição da empresa de liderar inovações no jornalismo em vídeo.
O novo streaming será incorporado ao serviço CNN All Access, um nível de assinatura que evolui a partir do plano lançado em outubro de 2024, o qual já disponibiliza artigos ilimitados e conteúdos exclusivos no CNN.com. Assinantes da CNN via TV a cabo nos Estados Unidos terão acesso gratuito ao novo serviço.
CNN Brasil segue como filial independente
Embora a novidade tenha foco inicial nos Estados Unidos, a CNN mantém filiais internacionais entre elas, a CNN Brasil, que opera de forma editorialmente independente e adaptada ao público nacional. Desde 2022, o canal brasileiro está disponível na plataforma Prime Video, ampliando o alcance do jornalismo da marca no país. Até o momento, não há confirmação se o CNN All Access será expandido para o mercado brasileiro ou integrado ao serviço local.
O lançamento marca uma nova tentativa da emissora de investir no streaming após o insucesso do CNN+, encerrado em 2022 menos de um mês após estrear, com um prejuízo estimado em US$ 300 milhões, conforme noticiado pelo Axios. Apesar do revés anterior, a CNN aposta em um modelo mais simples, centrado no usuário e com tecnologia multiplataforma para reforçar sua liderança no jornalismo digital.A CNN também seguirá disponível no serviço de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, sem alterações nos conteúdos já oferecidos por lá.
Por João Vitor Mendes | Revisão: Daniela Gentil