Duas jovens atravessavam a faixa de pedestres da Avenida quando foram atropeladas e arremessadas a 50 metros de distância; elas morreram no local
Brendo Santos Sampaio, condutor que atropelou e matou duas jovens de 18 anos, teve sua prisão convertida em flagrante pela justiça, após uma audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (10). O motorista está sendo investigado por homicídio.
Isabela Regis e Isabelli Helena de Lima Costa estavam atravessando a faixa de pedestres da Avenida Goiás, enquanto voltavam de uma comemoração por uma delas ter conseguido um emprego, quando foram atingidas em cheio pelo carro, que estava acima do limite da velocidade permitida na via, que é de 60km/h.
A informação foi confirmada pela defesa do detido ao Metrópoles. Hoje mais cedo, os advogados disseram que iriam trabalhar com os recursos previstos em lei, caso a prisão fosse mantida. Após prestar depoimento na delegacia, Breno Sampaio foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como homicídio com dolo eventual — quando o autor assume o risco de matar — por ter participado de uma prática extremamente perigosa em via pública, em alta velocidade, caracterizada como “racha”.
Leia também: Trabalhador morre e motociclista fica ferido após acidente em Araquari/SC
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: Camilly Barros