O Corinthians tem um novo nome para o setor defensivo. No domingo (11), o clube anunciou a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que estava sem vínculo após encerrar sua passagem pelo Besiktas, da Turquia. O acordo firmado entre as partes é válido por duas temporadas.
O jogador já esteve no CT Dr. Joaquim Grava, onde foi apresentado aos novos companheiros. O primeiro treinamento com o elenco está marcado para a manhã desta segunda-feira (12).
Reforço chega após fim do transfer ban
Gabriel Paulista é o primeiro reforço confirmado pelo Corinthians para a temporada de 2026. O clube voltou a ser autorizado a registrar novos atletas após quitar a dívida com o Santos Laguna, do México, o que resultou na retirada do transfer ban imposto pela Fifa.
Aos 35 anos, o zagueiro foi avaliado pela diretoria como uma oportunidade de mercado. Ele chega para disputar espaço no setor defensivo com André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres – este último em negociação com o Internacional e com possibilidade de saída.
O desejo do atleta teve peso decisivo no acerto. Apesar de ter recebido sondagens de outras equipes, Gabriel Paulista optou por priorizar o Timão. Torcedor declarado do clube, o defensor sempre manifestou publicamente o sonho de vestir a camisa alvinegra, por isso, abriu mão do dinheiro que tinha a receber no ex-clube e fez concessões para fechar com o time do coração.
Revelado pelo Vitória, Gabriel Paulista se transferiu para o Villarreal na temporada 2013/14 e construiu toda a sequência de sua carreira no futebol europeu. Além do clube espanhol, passou por Arsenal, Valencia e Atlético de Madrid, antes de atuar pelo Besiktas.
Na atual temporada europeia, o zagueiro disputou 17 partidas pela equipe turca, sendo titular em 16 delas, mantendo regularidade até o encerramento de seu vínculo.
Por: Inês Becegato | Revisão: Pietra Gomes
LEIA TAMBÉM: CBF define horário da Supercopa Rei entre Corinthians e Flamengo




