Um alívio para o torcedor corinthiano. Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão e ainda em busca do primeiro triunfo longe de casa, o Corinthians derrotou o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no jogo válido pela 14ª rodada da competição. Em um jogo truncado e com poucas oportunidades, Talles Magno marcou o gol decisivo no segundo tempo, encerrando um jejum de 151 dias sem balançar as redes.
Com o resultado, o Timão chegou aos 19 pontos, subindo para a 9ª posição e ultrapassando justamente o Ceará, que permanece com 18 pontos e caiu para o 10º lugar. O próximo compromisso da equipe alvinegra será o clássico contra o São Paulo, no sábado (19), às 21h, no Morumbis. Já o Vozão enfrenta o Internacional, domingo (20), às 11h, fora de casa.
Primeiro tempo morno e com poucas ações
A primeira etapa do jogo foi marcada pela falta de criatividade e com poucas chances de gol para as duas equipes. O Corinthians teve a maior posse de bola com 61% e tentou construir jogadas, mas sem efetividade. O Ceará, por sua vez, apostou em investidas rápidas pelas laterais.
Logo aos 8 minutos, Fernandinho recebeu cruzamento de Matheus Bahia e finalizou com perigo, mas a bola passou rente à trave. O Timão respondeu aos 10 com Gui Negão carregando pela esquerda e cruzando para Breno Bidon, que não conseguiu concluir.
A melhor chance do Corinthians veio aos 35 minutos, em cobrança de falta de Garro, que achou André Ramalho na área. A defesa do Vozão afastou, e na sobra, José Martínez chutou por cima do gol. Antes do intervalo, o próprio Martínez ainda teve outra grande chance arriscou de longe, obrigando o goleiro Bruno Ferreira espalmar e Fernando Sobral completar para tirar o perigo da área.
O primeiro tempo também ficou marcado pelas reclamações do técnico Dorival Júnior em relação a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli, que distribuiu cinco cartões amarelos (três para o Ceará e dois para o Corinthians) e assinalou 16 faltas.
Segundo tempo: Ceará tenta pressionar, mas Timão segura vitória
O segundo tempo começou no mesmo ritmo lento, com o Corinthians mantendo a posse de bola, mas sem conseguir avançar pela defesa adversária. A partida só ganhou emoção aos 25 minutos, quando Carrillo – que entrou no segundo tempo – fez grande jogada pela direita, deixou a marcação no chão e cruzou rasteiro. Talles Magno dominou com dificuldade, mas finalizou de perna esquerda para abrir o placar em 1 a 0.
O gol teve sabor especial para o atacante, que voltou a marcar após 151 dias. A última vez havia sido em 15 de fevereiro, no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.
Depois do gol, o Vozão se lançou ao ataque e teve sua melhor oportunidade aos 35 minutos, quando Guilherme girou na área e bateu fraco para defesa tranquila de Hugo Souza. Nos acréscimos, o Timão quase ampliou em contra-ataque puxado por Gui Negão, mas Matheus Bidu não conseguiu dominar.
No final, o Ceará pressionou com bolas lançadas na área, porém a defesa corintiana se fechou. Ainda assim, o time da casa não conseguiu chegar com perigo, confirmando a vitória do Timão fora de casa.
Por Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Chelsea x PSG: tudo o que você precisa saber sobre a final do Mundial de Clubes de 2025