O tenente-coronel da Polícia Militar Roberto Silva, de 71 anos, foi encontrado morto, amarrado e amordaçado na própria residência na manhã desta segunda (13), em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Segundo o relatório da Polícia Militar, a casa da vítima foi encontrada com sinais de arrombamento no telhado e na porta dos fundos.
Os criminosos levaram um revólver calibre 38, uma televisão e a coleção de relógios do homem. A polícia acredita que o tenente-coronel foi vítima de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Até o momento, a autoria do crime ainda não foi identificada pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Roberto. “O Tenente-Coronel Roberto Silva exercia suas funções no 11º BPM em São Miguel do Oeste, quando foi para reserva remunerada em 23/12/1997”, diz o comunicado.
Por Sarah Falcão / Revisado por Lorrayne Rosseti

Márcia Dantas é jornalista, paraense, mãe do Gabriel, esposa do Rafael, e apaixonada pelo movimento e tudo que pulsa forte, pelo colorido. Gosta de abrir espaços para sempre caber mais um. Idealizadora do MDnews, com a missão de informar para transformar.