O corpo do menino João Miguel, de 7 anos, que estava desaparecido após ser sugado por uma tubulação em Pouso Alegre (MG), foi localizado neste sábado (17). Segundo a Prefeitura, ele estava próximo ao Rio Mandu.
As buscas envolveram nove militares durante dois dias. A operação contou com o emprego de embarcação no rio, vistorias em galerias subterrâneas e o suporte de drone para acompanhamento aéreo. Também foi montado um Gabinete de Crise, que envolveu a Defesa Civil, setores da assistência social, saúde e trânsito.
Relembre o caso
João Miguel de 7 anos desapareceu após ter sido sugado pela tubulação de um córrego no bairro João Paulo II, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, na tarde da última quinta-feira (15). O caso aconteceu em meio às fortes chuvas que atingiram o município.
O garoto brincava com mais duas crianças próximo a Mina do João Paulo, até ficarem ilhadas após o fluxo de água crescer rapidamente.
Uma das crianças conseguiu sair do local e pedir socorro. As outras duas foram arrastadas pela correnteza. Uma delas foi resgatada com a ajuda de um vizinho, que ouviu os gritos quando a criança já estava próxima a um cano. A terceira criança, no entanto, teria sido levada pela força da água para dentro de uma tubulação que deságua em um córrego no bairro João Paulo II e estáva desaparecida.
O Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil Municipal e da Polícia Militar, montou uma força-tarefa para localizar a criança. A PM informou que os meninos que conseguiram sair têm 10 anos e um deles é irmão do garoto levado pela tubulação.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: MG: Criança de 7 anos é arrastada por enxurrada durante temporal no Sul de Minas




