O jornalista Fernando Mitre vai deixar de chefiar o jornalismo da Band em dezembro deste ano, após 26 anos no cargo. Quem o substitui na função é Rodolfo Schneider, atual diretor-geral de conteúdo da emissora. A mudança tem como objetivo renovar o setor com foco na cobertura das eleições presidenciais em 2026.
De acordo com apuração do TV Pop, Mitre quer desacelerar seu ritmo de trabalho. Mesmo com sua saída da direção nacional de jornalismo, ele assume o cargo de conselheiro editorial e continua no canal BandNews e no “Jornal da Noite” como comentarista. Sua presença no programa dominical “Canal Livre” também está garantida.
Segundo a Folha de S.Paulo, após assumir o cargo de diretor nacional de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider vai se dedicar apenas a esta função, deixando de lado a liderança da área artística; cargo em que a emissora já procura outro nome para substituí-lo.
Trajetória marcante no jornalismo

Antes de chegar na Band em 1989, Fernando Mitre trabalhou nos jornais impressos Correio de Minas, Diário de Minas e O Estado de S.Paulo.
Nos 26 anos em que está na emissora da família Saad, Mitre produziu mais de 30 debates eleitorais; dentre eles o primeiro debate presidencial televisionado no país. Nome respeitado no meio jornalístico, o comentarista já ganhou diversos prêmios, dentre eles o Grande Prêmio da APCA.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Milene Pavorô é promovida à apresentadora no SBT