Geraldo Luís deixou o SBT nesta terça-feira (2) depois de apenas quatro meses da sua chegada na rede dos Abravanel. De acordo com o site TV Pop, a emissora justificou não ter novos projetos para ele com o fim quase próximo do “Aqui Agora”, que deve ser substituído por novelas mexicanas. Existem estudos para um jornal local de 25 minutos antecedendo o “SBT Brasil” de Cesar Filho.
O ex-Record foi dispensado após retornar de uma série de especiais gravados para o programa “Eita Lucas!”; material que só deve ir ao ar em 2026. Geraldo nunca foi contratado pelo SBT, seu acordo era freelancer, recebia mensalmente pela sua atuação no jornalístico.
Segundo o TV Pop, o apresentador tentou ter um contrato fixo longo com a emissora, não conseguiu sob a alegação que isso só seria possível com um projeto fixo. Desde seu início, a volta do “Aqui Agora” foi tratada como “temporada especial”.
E o Aqui Agora?

Substituto do “Tá na Hora”, o “Aqui Agora” deve ceder seu lugar para os clássicos folhetins mexicanos, voltando a configuração antes dos jornalísticos de fim de tarde, quando o “Casos de Família” passava a bola para as novelas, que entregavam diretamente ao “SBT Brasil”.
Darlisson Dutra retorna para o seu “SBT Manhã” e Daniele Brandi deve ser remanejada para outra produção do setor liderado por Leandro Cipoloni.
Trajetória

Geraldo Luís começou sua carreira em 1989 como repórter da rádio Educadora FM; ganhou notoriedade na Record, apresentando os jornalísticos “Balanço Geral” e “Balanço Geral Manhã”. No entretenimento, apresentou o “Domingo Show” , “Geraldo Brasil” e “A Noite é Nossa”.
Na RedeTV!, seu último local de trabalho antes de se transferir para o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024), apresentou os programas “Geral do Povo” e “Ultra Prêmio Show”.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: SBT News reforça elenco e anuncia Celso Freitas como novo âncora do canal




