O Corinthians anunciou oficialmente Dorival Júnior como novo técnico da equipe. Aos 63 anos, o treinador retorna ao comando de um clube após sua passagem pela Seleção Brasileira e assume o desafio de recuperar o desempenho do Timão nesta temporada.
A negociação foi intensa e se arrastou por alguns dias, sendo concluída na noite da última quinta-feira (24), em um hotel na capital paulista. No encontro entre a cúpula corintiana e a equipe de Dorival, a diretoria apresentou a proposta final, deixando claro que não entraria em uma disputa financeira com outros clubes.
Desde a saída de Ramón Díaz, Dorival era o principal nome na pauta da diretoria, especialmente por conta da admiração do presidente Augusto Melo pelo seu trabalho. No entanto, uma tentativa de trazer Tite, ex-técnico da Seleção, chegou a esfriar o interesse inicial. Com a recusa de Tite, que alegou questões relacionadas à saúde mental, o clube retomou as conversas com Dorival.
A reaproximação foi liderada por Fabinho Soldado, diretor-executivo de futebol, que viajou até Florianópolis na última terça-feira (22) com o objetivo de fechar o acordo. Após duas reuniões com o staff de Dorival, o martelo foi batido.
Agora, Dorival chega ao Corinthians com a missão de reorganizar a equipe e reacender a confiança da torcida, em meio a um momento de mudanças e forte pressão por resultados.
Por: Aline Feitosa I Revisão: Redação
Leia também: João Fonseca e Bia Haddad estreiam com vitória em Madri