Um homem de 44 anos foi preso após matar a facadas o seu parceiro, de 35, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme informado pela Polícia Civil, Valdir Denis Ferruchi reconheceu e confessou o crime e declarou que não aguentava mais as ameaças feitas pelo companheiro.
Agentes da polícia militar foram acionados ao local para responder a uma ocorrência em um condomínio no bairro Tupi, onde encontraram Renan Silva Saleze caído na entrada de uma das casas. Em comunicado, a prefeitura divulgou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o falecimento dele no local.
Conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o incidente ocorreu no último sábado (5) após uma discussão entre o casal. De acordo com o órgão, o agressor fugiu após cometer o crime, mas retornou ao local na manhã de domingo (6).
Os moradores do condomínio avistaram Valdir e acionaram a polícia militar, que conseguiu capturar o homem ao vê-lo saindo da residência.
Segundo o relato no boletim de ocorrência, o agressor informou aos policiais que tinha um relacionamento estável com Renan e o matou a facadas por não aguentar mais as ameaças feitas por ele. O homem ainda mencionou que fugiu do local após se sentir nervoso por ter cometido o crime.
O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande.
Por Vitória Dantas | Revisão: Daniela Gentil