A Embaixada dos Estados Unidos anunciou por meio de comunicado, nesta quarta-feira (1), que a emissão de vistos no Brasil deve ser interrompido, devido à paralisação do governo do país norte-americano, após o Congresso não aprovar o pacote orçamentário. A decisão fez com que vários serviços federais considerados “não essenciais” fossem suspensos.
“Devido à paralisação orçamentária, esta conta do Instagram não será atualizada regularmente até a retomada total das operações, exceto para informações urgentes de segurança. No momento, os serviços de passaporte e visto programados nos Estados Unidos e em Embaixadas e Consulados dos EUA no exterior continuarão enquanto a situação permitir.”, disse a embaixada por meio do Instagram.
Caso você esteja com dúvidas em relação a essa situação, entre em contato por meio do endereço eletrônico travel.state.gov. para mais informações.
Crise nos Estados Unidos
Na terça-feira (30), os legisladores não chegaram a um acordo para aprovar o orçamento do ano fiscal de 2026, por isso, a administração do governo Trump sofreu uma paralisação. Os departamentos federais não funcionarão até que o pacote de gastos seja aprovado.
A política, economia e sociedade norte-americanas serão impactadas. Já a saúde e segurança pública, por serem considerados essenciais, continuam funcionando normalmente.
Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: EUA divulgam plano de Trump para encerrar guerra em Gaza