Um engavetamento na rodovia Presidente Dutra, na altura de Taubaté (SP), deixou um morto e 37 feridos na madrugada desta quinta-feira (11).
Segundo a concessionária RioSP, o acidente ocorreu por volta das 3h, no km 107, no sentido Rio de Janeiro. A colisão envolveu quatro carretas, um ônibus e um carro de passeio. O motorista do ônibus morreu no local.
Das 37 vítimas feridas no acidente, 32 foram liberadas do local sem gravidade significativa. Outras cinco vítimas tiveram que ser encaminhadas ao Hospital Regional de Taubaté devido à gravidade moderada dos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.
Segundo os bombeiros, devido ao impacto do acidente, houve vazamento de combustível na pista, exigindo que a área fosse isolada.
A rodovia ficou totalmente interditada, causando um congestionamento de ao menos 10 km. A liberação da pista ocorreu gradualmente após a retirada dos veículos envolvidos no acidente.
Ônibus fazia a rota Campinas/Rio de Janeiro
O ônibus, que transportava 33 passageiros, havia saído de Campinas (SP) e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. Os ocupantes liberados no local foram levados para uma área segura, onde aguardaram outro veículo para seguir viagem.
As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.
Por: Arthur Moreira | Revisão: Redação MD News
LEIA TAMBÉM: Acidente com 17 mortos em PE: ônibus levava mais passageiros que o declarado



