Juliana Oliveira contou através de suas redes sociais que era trancada no banheiro pela equipe do programa “The Noite” para não encontrar apresentador no estúdio
Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa “The Noite”, do SBT, que acusa o apresentador Otávio Mesquita de estupro, utilizou suas redes sociais na última terça-feira (15) para relatar detalhes do episódio. Em março deste ano, Juliana ingressou com uma representação criminal contra Mesquita no Ministério Público.
No relato, ela afirma que chegou a ser trancada diversas vezes pela produção do programa para evitar qualquer encontro com o apresentador nos estúdios. Juliana também descreveu um episódio ocorrido durante uma gravação do programa de Danilo Gentili, em 2016, no qual, segundo ela, Mesquita tocou suas partes íntimas sem consentimento.
“O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito. Eu dei um ‘chega pra lá’ nele, só que ele não parava. Quando ele virou de costas, foi pior ainda: ele me agarrou à força. Aquilo foi uma violência. Ele me agarrou à força, colocou até a minha cabeça no meio das pernas dele”, relatou.
Segundo Juliana, as denúncias foram feitas à equipe do programa desde o primeiro momento, mas foram ignoradas. A solução encontrada pela produção foi deixar de convidar Mesquita para o programa. No entanto, ela afirma que ele continuava frequentando o estúdio, e, nessas ocasiões, a produção a trancava no banheiro para evitar o contato.
“Só fui à Justiça porque o SBT não fez absolutamente nada”, afirmou.
A comediante contou que demorou para formalizar a denúncia por medo de perder o emprego, já que, segundo ela, estava “mexendo com gente grande”. No ano passado, Juliana apresentou a denúncia ao setor de compliance do SBT. Em fevereiro deste ano, ela foi demitida. “Fiz uma denúncia para uma empresa comandada por mulheres, e nem mesmo elas me ouviram”, declarou.
Pronunciamento
Até o momento, o SBT não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Já a defesa de Otávio Mesquita lamentou o que classificou como “ataques pessoais” e afirmou que, para “defender a honra e o bom nome” do apresentador, o vídeo com as declarações será utilizado em uma ação indenizatória contra Juliana.
Confira o relato completo de Juliana:
Por Lorrayne Rosseti I Revisão por Sara Santos