A defesa da deputada federal Carla Zambelli, presa na Itália desde julho, prepara um dossiê de mais de 80 páginas com histórico de saúde física e mental e outras informações consideradas estratégicas. Segundo apuração do MD News, o material será apresentado na audiência marcada para 27 de agosto, após a divulgação do laudo oficial da perícia realizada pela Justiça italiana.
Mais do que um relatório, o documento é tratado pela defesa como a última carta na manga, com o objetivo de confrontar possíveis resultados desfavoráveis do laudo e garantir que Zambelli possa responder ao processo em liberdade, tentando também evitar uma eventual extradição.
A tradução juramentada do dossiê está sendo finalizada e deverá estar disponível para a audiência. A defesa acredita que o conteúdo reunido poderá ser determinante para alterar o rumo do processo.
Carla Zambelli permanece detida no presídio de Rebibbia, em Roma. A audiência do dia 27 será decisiva, e o dossiê da defesa pode definir os próximos passos do caso, funcionando como a principal peça da estratégia jurídica da deputada diante da Justiça italiana.
Por David Gonçalves, correspondente MD na Itália | Revisão: Laís Queiroz
LEIA TAMBÉM: Zambelli afirma não ter dinheiro para shampoo, mas contrata psiquiatra com honorários de até R$ 50 mil