Em uma publicação nas últimas horas da segunda-feira (10), a Meta informou que dois plugins sociais externos do Facebook, os botões de “Curtir” e “Comentar“, serão descontinuados em 10 de fevereiro de 2026. Até hoje, eles permitem que os usuários curtam e comentem nos conteúdos disponíveis em outras redes sociais, usando suas contas da plataforma.
Na data, as funções deixarão de ser exibidas nos sites e ficarão invisíveis, mas os administradores não precisarão tomar nenhuma medida, já que essa é uma maneira de evitar danos ao funcionamento das páginas. A empresa incentiva a retirada do código por conta própria, antes da desativação, como uma alternativa para manter o site organizado.
Segundo a organização, sua plataforma de desenvolvimento está evoluindo e as equipes estão focando em decisões estratégicas para criarem ferramentas e recursos mais úteis.
“Essa mudança reflete nosso compromisso em manter uma plataforma moderna e eficiente que atenda às necessidades atuais dos desenvolvedores, ao mesmo tempo que nos permite investir em inovações futuras. Os puglins que serão descontinuados representa uma era anterior do desenvolvimento web e seu uso diminuiu naturalmente com a evolução do cenário digital”, afirmou a Meta no seu blog oficial.
Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: Resumos por IA são a nova função disponível no WhatsApp



