Uma jovem de 25 anos, identificada como Thamires Araújo Oliveira Maia, foi encontrada morta dentro de casa, em Barueri, na Grande São Paulo. O corpo da vítima apresentava sinais de três facadas, uma no peito, outra no abdômen e uma no rosto.
O corpo de Thamires foi encontrado pelo irmão, que foi até o local depois de receber uma mensagem de um colega dizendo que a jovem não tinha aparecido no trabalho. O rapaz ficou preocupado, foi até a casa da irmã e encontrou ela sem vida.
De acordo com a polícia, o principal suspeito é o ex-companheiro dela, que está desaparecido. Logo após o crime, o homem desligou o celular e desativou os perfis nas redes sociais.
Em entrevista ao SBT, a educadora Daniela Miranda, que trabalhava com a vítima, revelou que Thamires pretendia pôr um ponto final na convivência com o ex. “Ela dizia que ainda deixava ele morar lá por dó, porque ele não tinha onde ficar. Mas contou que esse mês tomaria uma decisão.”
Thamires era monitora em uma escola infantil em Jandira, próximo a casa dela. Era chamada carinhosamente como “Tia Tata” pelos alunos. Muito querida pelas crianças e pelos colegas de trabalho, Keylane, amiga da vítima, descreveu ela como uma pessoa maravilhosa. “Nunca vi ela brava, nem falando mal de alguém. Só espalhava alegria.”
O pai de Thamires compareceu ao IML de Osasco para o reconhecimento do corpo. Muito abalado, optou por não dar entrevista. Ele havia perdido a esposa há menos de um ano.
A polícia investiga o caso como feminicídio e segue buscando a localização do suspeito.
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: redação

Márcia Dantas é jornalista, paraense, mãe do Gabriel, esposa do Rafael, e apaixonada pelo movimento e tudo que pulsa forte, pelo colorido. Gosta de abrir espaços para sempre caber mais um. Idealizadora do MDnews, com a missão de informar para transformar.