João Augusto Liberato, primogênito de Gugu, voltou a comentar publicamente sobre a disputa familiar envolvendo a herança do apresentador, que faleceu em 2019 após um acidente doméstico. Emocionado, ele desabafou sobre os momentos difíceis vividos pela família desde a perda do pai.
O tema veio à tona durante sua participação no Altas Horas, da TV Globo, quando Serginho Groisman abordou a questão:
“A vida do seu pai sempre foi muito exposta. O complicado é que, mesmo após a morte dele, essa exposição continuou — agora envolvendo a família. É difícil lidar com isso? Como você se sente emocionalmente com tudo isso, independentemente das decisões judiciais?”, perguntou o apresentador.
Desabafo sincero
Durante a conversa, João Augusto falou sobre como anda sua relação com a mãe, Rose Miriam, e com as irmãs, Sofia e Marina, após os conflitos em torno da partilha dos bens de Gugu, avaliados em cerca de R$ 1 bilhão.
“Foram anos bem complicados. Mesmo depois da partida do meu pai, enfrentamos muitas dificuldades dentro da família”, disse ele. Em seguida, completou:
“Mas isso já ficou no passado. Todos conseguimos nos reconectar. Hoje, olhamos para trás e vemos que foi um período turbulento, mas agora o foco é seguir em frente.”
Herança bilionária
Com o fim do processo judicial, Rose Miriam desistiu de buscar o reconhecimento legal de união estável com Gugu. Com isso, os três filhos herdaram metade do patrimônio, além de 75% da outra metade.
O restante dos bens foi dividido entre cinco sobrinhos do apresentador — três deles, filhos de Amandio Liberato, irmão mais velho de Gugu.

Tiago Oad é jornalista e atua na comunicação desde os 16 anos. Com passagem por diversos portais, foi estagiário no Portal Em Off e trabalhou na Cobertura de Eventos para Mariana Moraes, do Correio Braziliense. Criador do fofocas Itapevi, o maior portal de notícias da Região Oeste de São Paulo. Agora, assume a coluna de Famosos e TV no portal de Márcia Dantas, trazendo os bastidores e novidades do entretenimento com exclusividade.