A Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação da marca chinesa Labubu e planeja desenvolver um filme, com potencial até para se tornar uma franquia, inspirado nos bonecos que viraram febre na cultura pop em 2025. Por enquanto, o estúdio ainda não comentou oficialmente o projeto, que está em estágio inicial de desenvolvimento e segue sem roteirista, produtor ou diretor definidos. As informações são do The Hollywood Reporter.
O que é o Labubu?
Os bonecos Labubu não são criação atual, porém sua popularidade chegou através do TikTok, em 2024. Inspirados no folclore nórdico, com orelhas pontudas, dentes afiados e expressão travessa, o Labubu pertence a Pop Mart, uma marca chinesa, criado em 2015 pelo ilustrador Kasing Lung. A febre é tamanha, que já resultou em um faturamento de 3,04 bilhões em RMB, uma das moedas chinesas que, em conversão direta, equivale a R$ 2,3 bi, o que representa 23% da receita total da marca.
Proposta do filme
Barbie, Lego, Uno, e outros filmes, são as novas apostas de Hollywood para o universo cinematográfico. Depois do verdadeiro sucesso que Barbie representou mundialmente, rendendo US$1,4 bilhão em bilheterias no ano de 2023, além de uma estatueta no Oscar, novas propostas audiovisuais vêm sendo traçadas a partir de produtos colecionáveis.
Tornar produtos como o Labubu em uma produção audiovisual, pode intensificar ainda mais o comércio de algo que já é sucesso. Hoje, nos Estados Unidos, cada boneco pode custar até US$ 300, o que equivale, atualmente, a R$ 1589,13. Resta agora saber se o fenômeno dos colecionáveis conseguirá repetir, nas telas, o mesmo impacto que vem conquistando nas prateleiras.
Por: Yasmin Barreto | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: Entre ruínas, Gaza recebe primeiro festival de cinema de mulheres




