O sonho acabou. Em busca de uma conquista histórica, o Fluminense não resistiu ao poder do Chelsea e foi eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A derrota por 2 a 0 para os ingleses frustrou a torcida tricolor, que alimentava a esperança de um título inédito no cenário mundial. Os dois gols da partida foram marcados por João Pedro, ex-jogador do próprio Fluminense.
Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), também no MetLife Stadium. A grande decisão pelo título será disputada neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo, Sportv, Cazé TV e DAZN.

Sobre o jogo
Com maior domínio da posse de bola (55% contra 45%) e maior volume ofensivo, o Chelsea ditou o ritmo da partida e foi mais eficiente nas finalizações: 15 contra 10 do Fluminense. A equipe comandada por Enzo Maresca controlou as principais ações ofensivas e soube aproveitar os erros tricolores para garantir a vaga na final.
O primeiro tempo começou com intensidade, mas poucas chances reais nos minutos iniciais. A partir dos 10 minutos, o Chelsea passou a pressionar e abriu o placar aos 17 com um golaço de João Pedro, ex-Fluminense. Em um erro de Cano na saída, o atacante iniciou a jogada, viu Pedro Neto avançar pela esquerda e cruzar na área. Após corte parcial de Thiago Silva, João Pedro apareceu bem posicionado para finalizar e superar o goleiro Fábio, marcando seu primeiro gol com a camisa dos Blues.
A equipe inglesa quase ampliou aos 20 minutos, quando Malo Gusto cabeceou após cruzamento de Pedro Neto, mas Fábio defendeu. O Fluminense respondeu com uma grande chance aos 25: Hércules tabelou com Cano e invadiu a área, finalizando na saída de Sánchez, mas viu Cucurella tirar em cima da linha e salvar a equipe inglesa.

Aos 34, o Tricolor teve um pênalti marcado após a bola bater no braço de Chalobah dentro da área. No entanto, após a revisão no VAR, a arbitragem anulou a penalidade alegando posição natural do braço do defensor inglês.
No segundo tempo, o Chelsea voltou mais agressivo. Logo aos 3 minutos, Caicedo teve boa chance, e aos 7, Cucurella assustou com um chute próximo à trave. O Fluminense tentou reagir aos 10, quando Arias lançou Everaldo, que finalizou para defesa de Sánchez.
Mas a resposta do Chelsea veio logo depois. Após erro na saída do Flu, Enzo Fernández acionou João Pedro em velocidade. O atacante deixou Ignácio para trás e marcou seu segundo gol na partida, ampliando para 2 a 0.
Mesmo com a desvantagem, o Tricolor das Laranjeiras não desistiu. Aos 25 minutos, Soteldo criou jogada pela direita e Lima finalizou com perigo, mas a bola passou por cima do gol do Chelsea. Do outro lado, os Blues ainda tiveram chance de ampliar, como aos 34, quando Jackson aproveitou falha de Ignácio e quase marcou o terceiro.
Com a vitória, o Chelsea avança à final do Mundial de Clubes e agora se prepara para encarar PSG ou Real Madrid. Já o Fluminense se despede da competição com a frustração de não alcançar o título inédito, mas com mérito de ter levado seu estilo de jogo e feito história até a semifinal do torneio internacional.
Por Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Rede TV! Transmite Série B do futebol e reajusta programação