O empresário Gabriel Farrel Cortes, de 31 anos, fundador da rede de pizzarias Borda & Lenha, morreu neste domingo (14) em um acidente de paraquedas na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O equipamento não abriu corretamente e ele acabou se chocando contra o solo.
Farrel foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca).
Conhecido no meio empresarial por sua trajetória de sucesso no setor de alimentação, Gabriel Farrel ganhou notoriedade após participar do programa Shark Tank Brasil, em 2021, quando conseguiu investimento para expandir sua franquia de pizzarias.
Natural de Niterói, ele abandonou o curso de Engenharia Ambiental na Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2016 para apostar no sonho do próprio negócio. Adaptou uma caminhonete para vender pizzas de forno a lenha em feiras e eventos. Três anos depois, inaugurou a primeira loja da Borda & Lenha, com foco no delivery.
Em 2020, já contava com duas franquias e, no ano seguinte, em plena pandemia, participou do reality de empreendedorismo, apresentando a proposta de investimento de R$ 300 mil em troca de 20% da empresa. O negócio atraiu investidores e a rede chegou a ultrapassar 70 unidades franqueadas em todo o país.
Além dos negócios, Farrel compartilhava nas redes sociais conteúdos sobre empreendedorismo e sua paixão pelo paraquedismo. No Instagram, reunia mais de 65 mil seguidores. Na véspera do acidente, publicou um vídeo em que aparecia correndo na praia de São Conrado e deixou uma mensagem sobre a importância de aproveitar a vida:
“Valorizar a vida: é diário, é de graça, é imperdível”.
Por João Vitor Mendes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Paraquedista morre após colidir com outro no ar durante salto no interior paulista