A GE TV, no YouTube, mal estreou e já trava uma disputa de bastidores com a Cazé TV. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, as duas plataformas de streaming estão na briga pelos direitos de transmissão da elite da Superliga feminina e masculina de vôlei para a temporada 2025/2026.
O canal do Grupo Globo quer exibir, com exclusividade, um jogo por rodada em cada categoria. Já a plataforma de Casimiro Miguel pretende mostrar quatro partidas por rodada, sem exigir exclusividade. A Cazé TV conta com o apoio de anunciantes ligados aos esportes olímpicos, enquanto a Globo tem histórico de parceria com a CBV.
Essa entidade, que organiza os torneios de vôlei, decidirá qual canal exibirá o torneio. A definição deve sair até a primeira quinzena de setembro. De qualquer forma, o SporTV já tem os direitos garantidos para transmitir os jogos na TV por assinatura.
Essa é uma disputa por transmissões de um dos esportes mais populares do Brasil. De acordo com Opinion Box, o vôlei de quadra é acompanhado por 35% dos brasileiros, só atrás na preferência do futebol.
Por Paulo Octavio | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: SBT pode voltar a transmitir Copa do Mundo depois de 28 anos