Depois de anunciar de forma oficial que sua funcionária Eliana vai voltar a ter um programa aos finais de semana, pouco mais de um ano da sua saída do SBT, a Globo está com receio da decisão de onde colocar a nova atração, se contra Celso Portiolli ou não.
Tanta cautela por parte da direção da Globo se deve, segundo o NaTelinha, pelas experiências que teve com o “Zig Zag Arena” (2021) e o “Pipoca da Ivete” (2022-2023) aos domingos, programas que amargaram o segundo lugar contra o “Domingo Legal”, dados da Kantar Ibope.
Se for aos domingos, o novo programa da ex-cantora infantil deve ocupar a faixa da “Temperatura Máxima” e da primeira parte do “Domingão com Huck”, antecedendo o futebol.
Economia

Colocar Eliana aos domingos na faixa do meio-dia até o início do futebol representaria uma economia de milhões de dólares gastos com títulos famosos do cinema para a “Temperatura Máxima”, e com mais possibilidades de fazer dinheiro, com ações de merchandising com a apresentadora.
As reuniões da produção do novo programa estão focadas em formatar quadros populares e que não robotizem a ex-SBT.
Plano B

Uma segunda opção para a Globo é colocar Eliana aos sábados; provavelmente antecedendo o “Caldeirão com Mion”, retirando boa parte da programação local; algo que, segundo apuração do jornal O Dia, as afiliadas da emissora carioca são contra.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Presidente da CNN Brasil deixa emissora após três anos