A startup norte-americana GRU Space (Galactic Resource Utilization Space) está com planos de inaugurar o primeiro hotel na Lua em 2032 e, para garantir uma reserva, os interessados precisam pagar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).
A acomodação abrigará até quatro hóspedes, eles poderão caminhar no solo lunar, andar em carros e jogar golfe em gravidade zero. Até o momento, mesmo com as passagens sendo vendidas no site oficial da empresa, a construção continua esperando aprovação de órgãos reguladores para ser iniciada em 2029.

Luxo na Lua
A startup pretende ser a primeira marca a oferecer luxo no astro, apostando em entregar conforto em um ambiente isolado. E, com a infraestrutura lunar inspirada no Palácio das Belas Artes de São Francisco, além de observar como as pessoas estarão vivendo por ali, ser uma porta de entrada para habitar Marte.
Para construir o hotel, a ideia é enviar módulos habitacionais pré-fabricados nos foguetes usados atualmente. Quando esses objetos chegarem ao destino, serão montados e mantidos com recursos da própria Lua.
Outro fator importante é ser economicamente sustentável, por isso, serão utilizados sistemas de ciclo fechado capazes de reciclar água, ar e resíduos. Conforme informações da empresa, a principal meta é que o satélite natural da Terra produza os seus próprios recursos.
Economia lunar
O hotel na Lua é só o começo dessa jornada, já que a empresa tem planos para expandir novos empreendimentos por lá, tornando mais constante a presença humana fora do planeta.
Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: Relembre a história de Laika, a vira-lata que foi o primeiro ser vivo a orbitar a Terra



