O sertanejo apareceu em uma chamada de vídeo no celular do governador de Goiás durante o lançamento da pré-candidatura pelo União Brasil em Salvador. Apoiadores do político e fãs do cantor foram à loucura. O cantor até chegou a anunciar o desejo de se candidatar a presidente, mas desistiu e tornou público o apoio ao conterrâneo.
Ronaldo Caiado se coloca como opção de voto para a direita já que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível. Durante discurso, fez críticas ao presidente Lula e à ministra Gleisi Hoffmann. Caiado também prometeu ser firme no combate à violência.
Estiveram presentes o senador Sergio Moro (União Brasil – PR), a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil – SP) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil – BA). Governadores, ministros e o presidente do partido não compareceram, assim como o presidente do senado Davi Alcolumbre.
A ausência dos caciques da legenda acontece num momento em que PP e União Brasil discutem a ideia de uma federação entre eles. A executiva nacional do PP já aprovou a fusão que não extinguiria os partidos, mas faria com que ambos atuassem de forma unificada em todo o país. Em entrevista ao Estadão, Caiado disse que seria “um tiro no pé.”

formado em jornalismo desde 2007. Possui mais de 20 anos de experiência em televisão com passagens por Band, Record e SBT. atualmente é editor-chefe no jornalismo do SBT