Um homem suspeito de envolvimento no assassinato das duas professoras e da jovem em Ilhéus foi preso pela Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira (25). Além disso, ele é investigado por tráfico de drogas e por ligação com outro crime na região.
A investigação do triplo homicídio é conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus e uma força tarefa foi criada para esclarecer o caso. Conforme os investigadores, durante o depoimento, ele assumiu a autoria do triplo homicídio e relatou à polícia que golpeou as vítimas durante uma tentativa de roubo.
O autor do crime também assumiu participação em outro caso, registrado na Avenida Soares Lopes, onde atentou contra a vida de um homem que, em seguida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional Costa do Cacau.
Apesar dos detalhes fornecidos, o depoimento apresenta contradições que ainda estão sob apuração. As investigações continuam com foco em análises periciais, confronto de digitais, exames de DNA e imagens de câmeras de segurança.
Relembre o caso
A Polícia Civil identificou três suspeitos de envolvimento nas mortes de três mulheres, em Ilhéus, no sul da Bahia. Elas foram encontradas mortas em 16 de agosto. As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, a filha Mariana Bastos da Silva, de 20, e a amiga delas Alexsandra Oliveira Suzart, de 45.
As vítimas haviam saído de casa para caminhar com um cachorro, que foi encontrado amarrado perto dos corpos. Os corpos das vítimas foram encontrados por um grupo de jovens cristãos da igreja que as vítimas frequentavam. De acordo com a Polícia Civil, as imagens de mais 15 câmeras de segurança foram analisadas, mas gravações têm pontos cegos e nenhum suspeito foi identificado.
Os corpos das mulheres tinham ferimentos decorrentes de facadas na região do pescoço, com padrão semelhante. A Polícia acredita que os suspeitos podem ter usado imóveis da região como rota de fuga. O local fica próximo a BR-001, rodovia estadual.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Ilhéus em luto: professoras e jovem são assassinadas na Bahia