Um homem de 40 anos foi preso no último sábado (2) suspeito de abusar sexualmente de uma colega de trabalho, de 41 anos, em um condomínio residencial no bairro Colonial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ele foi detido pela polícia após denúncia feita pela vítima e pela síndica. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ocupa um cargo hierárquico superior ao da vítima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 41 anos, contou que os dois verificavam uma torneira com defeito no banheiro da área comum do prédio quando foi agarrada pelos ombros e forçada a contatos de conotação sexual. Aos militares, a mulher contou que o repreendeu com um empurrão, mas ele revidou com um tapa.
Ela conseguiu se desvencilhar e procurou o zelador do condomínio, que acionou a síndica. As duas foram até uma delegacia para registrar a denúncia, mas receberam a orientação de retornar ao local e acionar a PM.
A polícia foi até o condomínio e abordou o suspeito, além de ouvir outras quatro testemunhas. Após os depoimentos, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia. A empresa terceirizada, pela qual ambos são contratados, foi comunicada sobre o ocorrido.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Violência contra a mulher: homem é preso por posse irregular de arma após ameaça