Um incêndio em um bar da estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, deixou dezenas de mortos e cerca de 100 feridos na madrugada desta quinta-feira (1º). O local recebia uma festa de Réveillon com dezenas de pessoas, a maioria estrangeiros, segundo as autoridades.
As autoridades locais não informaram um número oficial de mortos, mas estimam cerca de 40 vítimas fatais e aproximadamente 100 feridos, a maioria em estado grave. Testemunhas relataram que o incêndio pode ter começado quando chamas de fogos de artifício ou velas colocadas em uma garrafa de champanhe se aproximaram do teto de madeira do bar durante uma comemoração.
O estabelecimento é conhecido por ser um ponto badalado em uma área dos Alpes suíços considerada destino turístico de luxo. Durante o atendimento da ocorrência, policiais e bombeiros solicitaram toalhas das mesas a funcionários do local para cobrir os corpos e evitar a aproximação de curiosos.
“Não posso esconder de vocês que estamos todos abalados com o que aconteceu durante a noite em Crans”, disse o chefe de polícia do cantão, Frédéric Gisler, em entrevista coletiva. Segundo ele, os feridos foram encaminhados para hospitais em Sion, Lausanne, Genebra e Zurique.
Um canal de atendimento aos familiares foi aberto, mas a identificação das vítimas deve levar tempo. De acordo com a polícia, muitos corpos ficaram carbonizados, o que dificulta o reconhecimento inicial. Exames periciais serão necessários para confirmar a identidade das vítimas.
Por Daniela Gentil | Revisão: Redação MD News
Veja também: SP: Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente de carro na véspera do Natal







