A influenciadora digital Teônia Mikaelly falou publicamente pela primeira vez desde que a Justiça rejeitou, em duas instâncias, o processo movido por Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama havia pedido a retirada de um vídeo onde foi chamada de “ex-garota de programa”, mas perdeu na tentativa de censurar o conteúdo.
No vídeo mais recente, Teônia aparece serena. Diz que está tranquila com a decisão e que agiu dentro dos limites da liberdade de expressão. “A Justiça reconheceu a nossa liberdade de expressão. Estou em paz”, afirmou.
A declaração que gerou o processo foi feita em junho, durante uma live do podcast IEL Cast. Além de chamar Michelle de “ex-garota de programa”, a influenciadora também fez comentários sobre familiares da ex-primeira-dama. A equipe jurídica de Michelle entrou com uma ação na 2ª Vara Cível de Teresina pedindo retirada imediata do conteúdo e abertura de processo criminal por injúria e difamação.
A liminar foi negada pela juíza, e a decisão foi mantida pela instância superior. A Justiça considerou que, por se tratar de figura pública, Michelle está sujeita a críticas mais contundentes. A fala foi interpretada como opinião pessoal, protegida pela liberdade de expressão.
O conteúdo segue no ar dando vitória para Teônia na esfera cível, já na esfera criminal o processo ainda segue em curso. No vídeo publicado nas redes, a influenciadora demonstrou tranquilidade e explicou que aprendeu a ter inteligência emocional para lidar com momentos difíceis.
A decisão da Justiça sobre o caso entre Teônia Mikaelly e Michelle Bolsonaro reacende o debate sobre os limites da liberdade de expressão nas redes sociais. Enquanto uns veem a sentença como uma vitória do direito à opinião, outros questionam os impactos de falas polêmicas direcionadas a figuras públicas. Independentemente da posição, o tema segue fervendo e divide opiniões na internet.
Por David Gonçalves | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: