A Jovem Pan anunciou nesta sexta-feira (16) mais uma grande novidade na sua programação. O jornalista Cassius Zeilmann é o novo contratado do canal e irá assumir o 3 em 1, tradicional programa de debate na emissora, marcando um importante passo na cobertura política da emissora em ano eleitoral.
O jornalista estreará no comando da atração no dia 26/01, de 16h às 18h. Cassius substituirá Evandro Cini, que assumirá o novo Jornal da Manhã, ao lado de Beatriz Frehner. A sua chegada reforça a grade vespertina da emissora, que já conta com o “Tempo Real”, apresentado por Márcia Dantas e Bruno Pinheiro, que estreou em 2025 e também marcou uma importante reformulação das tardes da emissora.
“A minha chegada à Jovem Pan, em um ano eleitoral e diante de um cenário de cobertura jornalística intensa, era o desafio que faltava na minha carreira. Chego ao programa ‘3 em 1’ para somar e aprofundar os debates políticos e econômicos do nosso país. O desafio se torna ainda mais interessante porque estarei ao lado de grandes profissionais, jornalistas que sempre admirei, e com colegas com quem terei a oportunidade de trabalhar novamente. A partir do dia 26 de janeiro, levo para as tardes da Jovem Pan a vontade de entregar um jornal plural, com debate de ideias e, é claro, com as opiniões afiadas e outras mais apimentadas dos nossos comentaristas”, comentou Zeilmann.
Quem é Cassius Zeilmann?
Jornalista, apresentador e radialista, com mestrado em Comunicação Contemporânea pela Faculdade Cásper Líbero, Cassius desenvolveu uma trajetória consistente no jornalismo brasileiro. Possui ampla vivência na cobertura dos Três Poderes, com atuação como repórter especial em Brasília. Ao longo de sua carreira, consolidou-se na condução e na interpretação de temas relevantes da agenda política, econômica e institucional do país.
Paralelamente ao trabalho na televisão, Cassius Zeilmann atua na capacitação de lideranças e porta-vozes, oferecendo cursos de Oratória Corporativa e Media Training voltados a executivos, gestores e representantes de organizações. É autor do livro “A performance teatral no telejornalismo (dito) sensacionalista”, no qual analisa técnicas e estratégias utilizadas por comunicadores para aprimorar a performance diante das câmeras e do público.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Após publicação polêmica do MPF Jovem Pan se manifesta




