O Mackenzie voltou com tudo na Superliga Feminina de Vôlei e protagonizou uma grande surpresa no clássico mineiro. Na noite desta terça-feira (6), no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, a equipe da casa venceu o Minas por 3 sets a 0, em partida válida pela primeira rodada do returno da competição. Com atuação coletiva consistente, o time superou o vice-líder com parciais de 25/19, 25/22 e 25/18.
A levantadora Kenya foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com boa distribuição de jogo, ela foi peça fundamental para o desempenho coletivo do Mackenzie. No ataque, a ponteira Gabiru liderou a pontuação do confronto, com 15 pontos. Carla e Saraelen contribuíram com 14 pontos cada, enquanto Arianne anotou 12, todas atletas da equipe mandante.
O resultado positivo fez o Mackenzie ganhar duas posições na classificação e respirar na Superliga. A equipe chegou aos 12 pontos e assumiu a oitava colocação. Já o Minas, apesar da derrota, segue na vice-liderança, com 29 pontos, mas pode ver o Sesc-Flamengo ampliar a vantagem no topo da tabela e o Praia Clube se aproximar na disputa pelas primeiras posições.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam à quadra na próxima segunda-feira (12), pela segunda rodada do returno. O Mackenzie recebe o Sesi-Bauru às 18h30, novamente no ginásio do Mackenzie, com transmissão do Sportv 2. No mesmo horário, o Minas encara o Barueri na Arena Minas.
Como foi o jogo
O Mackenzie começou melhor no primeiro set e abriu 3 a 0 logo nos pontos iniciais. O Minas tentou reagir e chegou a diminuir a diferença, mas as donas da casa retomaram o controle da parcial e ampliaram a vantagem até fechar em 25 a 19.
No segundo set, o roteiro se repetiu. O Mackenzie manteve o ritmo forte e abriu três pontos de frente. O Minas reagiu e empatou em 11 a 11, equilibrando o jogo. A equipe visitante voltou a pressionar e chegou a fazer 21 a 20, com boa sequência de saques de Julia Kudiess, mas o Mackenzie reagiu no momento decisivo e fechou a parcial em 25 a 22.
Com confiança, o time da casa iniciou o terceiro set impondo seu jogo e abriu sete pontos de vantagem, chegando a 10 a 3. Administrando bem a diferença no placar, o Mackenzie não deu chances para nova reação do adversário e encerrou o set em 25 a 18, confirmando a vitória por 3 sets a 0.
Por: Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Tite descarta retorno ao Corinthians por questões de saúde







