Apresentador negociava com a emissora desde o ano passado para integrar o casting de artistas
Márcio Garcia não fará parte do casting da Record. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, as negociações entre o apresentador Márcio Garcia e a emissora não avançaram. Os dois lados não conseguiram chegar a um acordo, pois havia divergências quanto à natureza de uma possível parceria.
Em seu perfil no Instagram, Garcia questionou seus seguidores: “O que você acharia de um programa que tivesse um pouquinho de tudo?”, referindo-se aos formatos que já apresentou, como The Voice, Tamanho Família e Gente Inocente, entre outros.
Ainda segundo a coluna, Márcio Garcia teria apresentado à Record a proposta de um novo programa, mas a emissora rejeitou a ideia e argumentou que não enxergava um retorno financeiro significativo com a atração.
A Record, por sua vez, teria oferecido formatos internacionais, como o talent-show Canta Comigo, que, após a saída de Rodrigo Faro, segue sem apresentador definido. No entanto, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, o apresentador não demonstrou interesse em comandar programas com formatos fechados.
Por enquanto, Márcio Garcia segue sem espaço garantido na Record, o que abre a possibilidade de ele apresentar sua ideia a outras emissoras, como SBT ou Band.
PRIMEIRA PASSAGEM PELA RECORD
Márcio Garcia esteve na Record de 2004 a 2009. No canal, ele apresentou o reality show Sem Saída , que teve só uma temporada em 2004, e o programa de auditório O Melhor do Brasil . Posteriormente, ele foi substituído por Rodrigo Faro
Por Guilherme Lira | Revisado por Paulo Octávio