O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, socorreu uma passageira que passou mal durante um voo que saiu de Brasília com destino ao Rio de Janeiro neste sábado (27). Segundo informações divulgadas pela pasta, a mulher desmaiou após enfrentar um quadro de hipoglicemia.
O ministro prestou atendimento inicial e acompanhou a mulher durante todo o percurso até o Rio. O voo seguiu normalmente após o atendimento.
Nas redes sociais, o ministro repostou uma publicação sobre a situação e disse que “médico é médico 24 horas por dia”.
Agenda de Padilha no Rio
Padilha, estava no voo rumo ao Rio de Janeiro para cumprir uma série de compromissos oficiais na capital fluminense e na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. Neste sábado (27/9), o ministro participou da reabertura do Centro de Tratamento de Queimados, do serviço de ortopedia e da cozinha do Hospital Federal do Andaraí, que estavam fechados há mais de dez anos.
Horas depois da visita do ministro, um homem e duas pessoas foram baleadas em tiroteio ao lado do Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A unidade de saúde teve uma janela do 5º andar atingida por um disparo.
De acordo com a Polícia Militar, o homem morto era um criminoso envolvido no confronto. Os dois feridos, segundo testemunhas, são um entregador e um despachante de ônibus, que foram atingidos por balas perdidas. Os dois deram entrada na emergência do Hospital do Andaraí e o entregador já teve alta médica.
A Polícia Militar afirmou que reforçou o policiamento na região.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Comissão vai avaliar a qualidade da formação de médicos no Brasil