Um morador do bairro Jaconé, de Saquarema (RJ), desapareceu no último domingo (20). Fábio Corrêa de Oliveira saiu de casa por volta das 8h dirigindo um Jeep com destino a Vilatur – bairro de Saquarema – e não foi mais visto.
No período da tarde, o carro que Fábio estava dirigindo foi encontrado carbonizado nas proximidades do Aeroporto de Cabo Frio, mas sem sinal do desaparecido.
De acordo com familiares, Fábio tinha o hábito de manter contato frequente sempre que saía. Ele é técnico em enfermagem e trabalha em uma unidade de saúde do município.
Caso semelhante
Esse é o segundo caso em que alguém desaparece a caminho da Vilatur e tem o carro carbonizado em Saquarema. O mesmo aconteceu com Gabriel Gonçalves de Souza e Ronan Vieira, que estão desaparecidos há quase um mês.
Crédito: arquivo familiar
Dois homens desapareceram após saírem para trabalhar em uma obra localizada na Vilatur, no domingo (30/03). O carro em que Gabriel Gonçalves de Souza (28) e Ronan Vieira (31) usaram para se dirigir até o trabalho foi localizado carbonizado no bairro Bicuíba.
De acordo com a família, o último contato foi feito às 15h do domingo. Depois disso, Aline Brito, esposa de Ronan, tentou falar com ele várias vezes a partir das 16h. Na manhã de segunda, ainda sem respostas, ela ligou para a empresa que Ronan trabalhava e foi comunicada que o esposo não havia aparecido.
“Eu liguei a madrugada toda para ele e nada de me atender e as mensagens não chegavam no celular”, relata.
Em entrevista ao MD News, a irmã de Gabriel, Graziele Gonçalves, relatou que inicialmente pensou que os jovens haviam saído para se divertir após o trabalho. No entanto, ao anoitecer da segunda-feira (31/03), a família decidiu acionar a polícia.
Os boletins de ocorrência foram registrados na manhã da terça-feira (01/04), pela família de Gabriel, na Delegacia de Polícia Civil de Saquarema (RJ), e na Delegacia de Polícia Civil de Rio Bonito (RJ), pelos familiares de Ronan, que são moradores da cidade.
A Polícia Civil realizou dia 1º de abril uma perícia no local onde o carro foi encontrado, e os familiares aguardam os resultados.
A investigação segue em andamento, mas sem nenhuma atualização.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Fábio Corrêa de Oliveira, Gabriel Gonçalves de Souza e Ronan Vieira, por favor, ligue para o Disque Denúncia da Polícia do Rio de Janeiro, através do número de telefone (21) 2253-1177.
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: Daniela Gentil
Leia também: Mistério: Trabalhadores desaparecem após saírem de obra em Saquarema, Rio de Janeiro