Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black Sabbath, faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. O cantor sofria de mal de Parkinson e complicações na coluna após sofrer acidente doméstico. Ele realizou o último show, considerado a apresentação final da banda, no último dia 5 de julho. A causa da morte não foi divulgada.
“É com mais tristeza do que as palavras podem transmitir que nós divulgamos a morte do nosso querido Ozzy Osbourne nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Nós pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, afirmaram os filhos Sharon, Jack, Kelly Aimee e Louis Osbourne em nota.
Vida e carreira
John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, local em que consolidou a banda de heavy metal Black Sabbath, que foi uma das mais importantes desse gênero musical.
Ele deixou a banda em 1979 para seguir carreira solo e empilhou hits como “Crazy Train” e “No More Tears”. Conhecido como “príncipe das trevas“, ganhou fama e notoriedade com suas letras, além da presenta de palco e irreverência.
Ozzy também promoveu o reality show “The Osbournes”, que apresentava a rotina do astro e da família. A série foi ao ar na MTV americana entre 2002 e 2005.
Em 2019, foi diagnosticado com Parkinson e chegou a dizer que não conseguiria mais andar após passar por diversas cirurgias. “Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo… vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”, disse ele.
O último show de Ozzy ocorreu durante festival em Birmingham, na Inglaterra, no dia 5 de julho. Foi a primeira vez, em 20 anos, que os integrantes da banda estiveram juntos para o que foi chamado de “apresentação final”.
Ozzy estava sentado em um trono adornado com morcegos. O cantor estava com problemas de saúde e dificuldades de locomoção. Mesmo assim, apresentou hits como “Mr. Crowley” e “Mama I’m Coming Home”, “War Pigs” e “Iron Man”.
Por: Paulo Octavio | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Com novo baterista, Guns N’ Roses se apresenta no Brasil em 2025