Um motorista de aplicativo de 28 anos foi sequestrado após aceitar uma corrida para o aeroporto de Guarulhos na comunidade do México 70, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos durante a operação policial.
A ocorrência foi registrada na madrugada de sexta-feira (11), na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida, em São Vicente. Equipes da Polícia Militar foram acionadas após o veículo da vítima ser localizado nas proximidades de um imóvel, junto a uma motocicleta.
Durante a abordagem, os agentes encontraram o motorista em um barraco de madeira, amarrado e com o rosto encoberto. No local estavam também os seis adolescentes envolvidos no crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um dos jovens chegou a oferecer R$3 mil aos policiais na tentativa de liberar uma das adolescentes detidas.
Os suspeitos chegaram a exigir um resgate no valor de R$ 200 mil para a esposa da vítima. Após ter sido mantido em cativeiro, o motorista foi resgatado com ferimentos.
O caso foi registrado pelos crimes de roubo, corrupção ativa e extorsão mediante sequestro. Durante a ação, o veículo foi localizado e apreendido pelas autoridades.
Veja também:
Adolescente de 15 anos morre eletrocutada após tirar celular da tomada ao sair do banho
Desilusão amorosa pode ter motivado adolescente planejar ataque contra ex-colega em Cuiabá
Por Vitória Dantas | Revisão: Lorrayne Rosseti