Um motorista de ônibus matou um passageiro a facadas após ser cobrado por não parar o coletivo em um ponto de uma avenida em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, na tarde de domingo (28).
Segundo uma testemunha que aguardava na mesma parada que Roberto Vieira De Sousa, após o motorista não parar no ponto de ônibus, o passageiro correu poucos metros até a próxima parada. No local, passou a discutir com o condutor, tentando entrar no veículo.
Durante a discussão, Roberto lançou sua mochila contra o motorista, identificado como José Romero Bezerra Leite. Em resposta à agressividade do homem, o condutor reagiu violentamente usando uma faca para atacá-lo diante dos outros passageiros.
José Romero desferiu golpes contra o abdômen de Roberto depois, seguiu viagem. Mesmo ferido, a vítima tentou buscar ajuda, mas não resistiu e morreu no local. A polícia foi acionada rapidamente e conseguiu deter o suspeito enquanto ele ainda dirigia pela região.
Durante a abordagem policial, os agentes encontraram uma pistola 9 milímetros com o motorista. Ele alegou ser colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC). No interior do ônibus, acharam uma faca, posicionada no apoio de braço do lado esquerdo do motorista.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. Preso em flagrante pelo homicídio cometido dentro do transporte público, José Romero aguarda audiência de custódia para responder pelas acusações do episódio.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Mulher é presa em Machado suspeita de agredir filha de 10 anos e mãe idosa