O condutor de um ônibus que opera na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, se exaltou durante o trajeto e abandonou o veículo com os passageiros. A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (28), no itinerário 617 (Piratininga/Estação Pampulha Via Rio Branco).
A confusão teria começado quando uma passageira, idosa, advertiu o motorista, indicando que ele não teria parado no ponto de desembarque, apesar de ela ter dado sinal. O motorista então teria se estressado e abandonado o veículo em via pública.
Em entrevista ao G1, o auxiliar de farmácia Michael Roberto contou que, após a reclamação da mulher e o início da confusão, o motorista relatou estar exausto e que a qualquer momento abandonaria o ônibus.
“Os demais passageiros também reagiram e falaram que se o condutor não tinha condições de trabalhar, não deveria seguir viagem” – afirmou Michael.
Em nota, a BH Trans lamentou o ocorrido e afirmou que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRA) já foi acionado para apuração do caso e para que avalie o estado de saúde do trabalhador.
“Após o ocorrido, o ônibus foi recolhido para a garagem e os usuários embarcaram no próximo veículo da linha. O consórcio operador da linha 617 foi autuado pela irregularidade” – informou a prefeitura.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: