Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao transportar 130 caixas de canetas emagrecedoras ilegais, no último sábado (3), na BR-267, em Maracaju (MS), a cerca de 160 km de Campo Grande.
Segundo a PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram uma van que transportava passageiros de Ponta Porã para a capital sul-mato-grossense. Questionada sobre o conteúdo da bagagem, uma das passageiras informou que carregava medicamentos.
Durante a vistoria, os agentes encontraram 130 caixas do medicamento Tirzepatida. De acordo com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), ligada à Anvisa, cada caixa do produto tem preço regulado entre R$ 1.523,06 e R$ 4.067,81.
No momento da abordagem, a mulher afirmou que faria a entrega da mercadoria em Campo Grande. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Polícia Federal em Dourados. Os medicamentos foram apreendidos, passarão por perícia e, posteriormente, serão encaminhados à Receita Federal para destruição.
Após audiência de custódia, a suspeita foi liberada mediante pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos.
Por: Yasmin Barreto | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Dois suspeitos de atropelar e matar PM aposentado em shopping têm prisão decreta




