Um homem de 30 anos morreu após ser esfaqueado pela ex-companheira dentro da residência onde ela morava, no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (26) e foi registrado por câmeras de segurança. A mulher, de 23 anos, foi presa em flagrante e alegou ter agido em legítima defesa.
Segundo as imagens, a discussão entre o casal começou enquanto ambos estavam sentados. O homem segurava o filho do casal de apenas 11 meses no colo e utilizava uma faca do tipo peixeira para intimidar a mulher. Em determinado momento, ele chega a encostar a lâmina na perna dela. Já em pé, durante a briga, a mulher segura uma faca menor e, no decorrer do conflito, desfere um único golpe no peito do ex-companheiro, que continuava com o bebê nos braços.

Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Mesmo ferido, o homem colocou a criança no berço e saiu da residência. Ele foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Velho, porém, não resistiu aos ferimentos e teve uma parada cardiorrespiratória causada por perfuração de arma branca, segundo boletim da unidade médica.
A mulher foi detida ainda no local e conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva.
Acusada alega legítima defesa
Durante o depoimento, a acusada afirmou que não tinha a intenção de matar o ex-companheiro e que agiu em legítima defesa para proteger a própria vida e a do filho. A juíza Mirna dos Anjos Gusmão, responsável pela decisão, afirmou no termo judicial que a mulher relatou viver um relacionamento conturbado e temia pela vida da criança.
Por ser mãe de uma criança com menos de 6 anos, a mulher recebeu o direito à prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A defesa informou que vai recorrer da decisão para tentar garantir que ela responda ao processo em liberdade.
Por: Aline Pio | Revisão: Lorrayne Rosseti
Leia também: Namorada de adolescente que matou a própria família é apreendida em MT