Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante em Conceição do Araguaia, no Pará, por tentar vender a própria filha, uma bebê de dois meses. A Polícia Civil deteve a suspeita após receber uma denúncia anônima.
De acordo com a investigação, a mulher, identificada como Letícia, mantinha contato com um casal do Rio de Janeiro que pretendia comprar ilegalmente a bebê. Os suspeitos se comunicavam por meio de um grupo de mensagens utilizado para a venda e doação ilegal de crianças. Após combinarem os detalhes da negociação, marcaram um encontro em um hotel.
O casal, identificado como Fernanda Lobo Madureira e Maron Barbosa Peçanha, desembarcou no terminal rodoviário do município por volta das 5h da manhã de quinta-feira (3). O plano era concretizar a compra da criança e deixar a cidade às 13h do mesmo dia.
Os três foram surpreendidos pela polícia no momento em que tentavam registrar uma autorização de viagem para a bebê. Todos foram presos em flagrante e seguem à disposição da Justiça.
Segundo a denúncia anônima, a mãe pretendia vender a filha para conseguir pagar a faculdade. De acordo com a Polícia Civil, a bebê está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Por: Lorrayne Rosseti | Revisão: Sara Santos
Leia também: Ataque em escola: criança morre e três pessoas ficam feridas no RS