A namorada do adolescente de 14 anos que confessou o assassinato dos pais e do irmão caçula em Itaperuna, no Rio de Janeiro, foi apreendida pela polícia em Água Boa, no Mato Grosso, por suspeita de ter participado do crime.
A apreensão da adolescente de 15 anos ocorreu na noite desta segunda-feira (30).
O delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143º DP de Itaperuna – delegacia responsável pelo caso – confirmou a informação.
Depoimento da suspeita
A adolescente prestou depoimento à polícia do Mato Grosso na quinta-feira (26). O relato durou cerca de duas horas e foi encaminhado para a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ela relatou que esteve em contato com o suspeito durante o final de semana em que ele assassinou a própria família. De acordo com os investigadores, a garota demonstrou frieza durante o depoimento.
Ainda de acordo com os policiais, a adolescente conheceu o suspeito seis anos atrás, em uma página de jogos online. Os jovens trocaram mensagens pelo celular durante e após o homicídio. A jovem tinha conhecimento do crime em tempo real.
A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o autor do crime fosse internado provisoriamente por 45 dias. Na última sexta-feira (27), o adolescente foi conduzido até o Centro de Socioeducação (Cense) em São Fidélis.
Relembre o caso
O adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil da 143º DP de Itaperuna (RJ) por suspeita de matar os pais e o irmão caçula de três anos no distrito de Comendador Venâncio.
Os corpos do casal e da criança foram encontrados dentro de uma cisterna localizada nos fundos da casa. O desaparecimento da família havia sido registrado no sábado, dia 21. De acordo com a Polícia Militar, o jovem compareceu à delegacia de Itaperuna com a avó para relatar o sumiço dos pais e do irmão.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o próprio jovem teria confessado a um tio que cometeu os assassinatos enquanto os familiares dormiam.
Ainda de acordo com a apuração policial, o crime teria acontecido porque os responsáveis do jovem o impediram de ir ao Mato Grosso para se encontrar com uma namorada.
As vítimas foram identificadas como Inaila Teixeira, 37 anos e Antônio Carlos Teixeira, 45 anos. A identidade da criança não foi divulgada.
Por: Lorrayne Rosseti | Revisão: Lais Queiroz