A Nasa fechou parceria com a Netflix e agora os lançamentos de foguetes, caminhadas espaciais, cobertura de missões e imagens da Terra serão transmitidos no streaming até o começo de setembro. O principal propósito? Alcançar uma audiência global.
Para isso, os conteúdos continuarão sendo gratuitos e livre de anúncios. Mais detalhes serão revelados perto da estreia, mas já se sabe que as transmissões da Nasa estarão no mesmo catálogo das séries. Infelizmente, ainda não existem informações sobre quando a novidade será lançada no Brasil.
Nasa+
Desde o final de 2023, a agência espacial possui uma plataforma digital intitulada Nasa+. Ela também é gratuita, não tem publicidade e nem bloqueio geográfico, permitindo que qualquer pessoa do planeta consiga assistir aos conteúdos.
A maioria deles são documentários com histórias de missões passadas, acoplagem, vídeos educativos para crianças e adultos, entre outros.
O acesso pode ser feito por meio do aplicativo no celular, na TV pelos sistemas Roku, Apple TV e Fire TV; ou na página oficial da Nasa. Não é necessário criar conta para entrar no streaming.
Por: Pietra Gomes | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Microsoft apresenta IA que supera médicos em diagnósticos complexos e pode transformar a saúde global