Invicto e com 100% de aproveitamento. O Osasco São Cristóvão Saúde venceu o tradicional Pinheiros por 3 sets a 0 em mais um duelo pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, nesta quarta-feira (10), com parciais de 25/20, 25/14 e 25/14. A equipe chegou a quinta vitória seguida em cinco rodadas.
Com o resultado, o time osasquense alcançou 15 pontos e assumiu a ponta da tabela da competição. O Sesi Vôlei Bauru, que também venceu na rodada – superando o Barueri por 3 sets a 2 em casa – aparece na segunda colocação, com 14 pontos.
Próximos compromissos
O Osasco volta a jogar na segunda-feira (15), às 20h, contra o Barueri, fora de casa. No mesmo dia, mais cedo, às 18h, o Pinheiros recebe o Louveira, no Ginásio Henrique Villaboim.
Jogo firme com presença de Luizomar
O confronto marcou o retorno do técnico Luizomar de Moura ao Brasil, após comandar a seleção de Cuba no Mundial Feminino, na Tailândia. Do banco, a equipe foi dirigida pelo interino Rogério Portela, que manteve a sequência de vitórias com um desempenho seguro e ofensivo.
Também na arquibancada, a oposta argentina Bianca Cugno acompanhou a partida após se apresentar ao elenco. Concorrente direta pela posição, ela viu Tifanny brilhar em quadra e ser a maior pontuadora, com 17 pontos. As ponteiras Maiara Basso e Caitie Baird contribuíram com nove pontos cada. Pelo lado do Pinheiros, Beatriz de Carvalho marcou 11 pontos.
Outro destaque da noite foi a presença da ponteira Amanda Danielli. Campeã da última Superliga pelo Osasco, a jogadora agora defende o Pinheiros e voltou ao Liberatti sob aplausos da torcida. Dentro de quadra, mostrou bom desempenho e anotou oito pontos.
Por: Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Bolívia supera Brasil na altitude e garante vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2026