Através de sua assessoria de imprensa, o empresário Pablo Marçal disse que não desmentiu antes que estava tentando censurar sua entrevista ao programa ‘No Alvo’ para garantir boa audiência a atração.
“Não houve censura da minha parte, muito pelo contrário. Eu mesmo já tinha compartilhado que estaria no programa, antes de ir ao ar. Vi que surgiram alguns rumores de que eu queria que a entrevista fosse cancelada, mas preferi não contestar. No fim das contas, isso ajudou a turbinar a audiência e eu fiquei feliz em contribuir com isso. Ajudar a emissora a conquistar o segundo lugar foi uma alegria. Quem vive de propósito entende que até o silêncio pode ser estratégico.”, comentou o ex-candidato à prefeitura de São Paulo em nota.
Entenda a polêmica
Na última segunda-feira (14/07), circulou o burburinho de que Marçal teria estreado na Massa FM, no programa ‘Turma do Ratinho’. Durante a atração, os locutores comentaram que o SBT teria recebido uma liminar do empresário, pedindo a suspensão da exibição do programa, que foi ao ar naquela mesma noite, às 23h15.
Até o último segundo da edição do ‘Programa do Ratinho’ na última segunda-feira(14), o apresentador comentava a polêmica e segurava o horário com uma edição especial da ‘Banheira do Gugu’ pensada justamente para fazer uma boa entrega de audiência ao novo programa.
Resultado positivo
Seja marketing da emissora e do influenciador ou não, a aposta deu certo. Dados da Kantar Ibope Media mostra que a estreia do ‘No Alvo’ com Pablo Marçal garantiu a vice-liderança ao SBT; foram 4,0 pontos de média na Grande São Paulo. Na faixa, a Record marcou 2,8 pontos de média com a exibição do jornalístico ‘Doc Investigação’ e da série ‘Chicago P.D – Distrito 21’.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Ex-Record é contratado pelo SBT para reforçar jornalismo