Um dos principais nomes do SBT, Patricia Abravanel confirmou nesta terça-feira (23) que o “Domingo no Parque” está de volta à tela do canal através do “Programa Silvio Santos”; em seu perfil no Instagram, a apresentadora mostrou bastidores da novidade.
Segundo apuração do NaTelinha, a volta do clássico programa da carreira de Silvio Santos não deve ser algo fixo inicialmente, tendo edições inéditas apenas em datas especiais. Um novo episódio deve ir ao ar no Natal.
História e dinâmica do programa

Antes de ser exibido no SBT, o “Domingo no Parque” foi ao ar na TV Tupi e na Record de 1976 à 1988.
O formato consiste em uma disputa entre escolas com provas clássicas, como o cabo de guerra. Foi no programa que surgiu a icônica prova do foguete; na qual apenas com “sim” ou “não” o participante dentro da cabine transitava entre prêmios que iam de uma bicicleta à uma esponja de lavar louças.
Opinião

É extremamente necessário preencher as cinco horas do “Programa Silvio Santos” com bons conteúdos ao longo do ano; Patricia Abravanel se consolidou como grande apresentadora de televisão e constantemente alcança a liderança na guerra por audiência com a Globo e a Record.
Por outro lado, o restante da programação parece andar no piloto automático nos programas de entretenimento ao menos. Prova disso é uma recente entrevista de Celso Portiolli à Roger Turchetti, na qual o veterano cobrou mais investimentos no “Domingo Legal”.
“Agora, quero também grandes investimentos. Preciso. O que foi prometido para mim para fazer sete horas foi que teria grandes investimentos, então estamos esperando”, comentou o apresentador.
Celso Portiolli é outro nome forte que se bem “munido” de bons formatos, pode continuar por longos anos numa confortável vice-liderança contra a Record e que, dependendo do formato que a Globo coloca no ar em suas tardes dominicais, pode assumir a liderança com facilidade.
Carlos Massa, ou simplesmente Ratinho, mostrou força em 2025 com o seu “Programa do Ratinho”. Vice-líder contra grandes investimentos da emissora de Edir Macedo, como o “Power Couple Brasil 7”, a atração de auditório diária merecia boas novidades para competir de igual para igual com “A Fazenda 17”, principal programa de entretenimento do ano da concorrente.
*Opiniões expressas nesta matéria não refletem necessariamente a posição do MD News
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Depois de 26 anos, Fernando Mitre deixa direção de jornalismo da Band