José Thaysson Medeiros da Silva, de 20 anos, morreu no último sábado (5), após uma apresentação de rodeio em Nova Ubiratã, no estado do Mato Grosso. O jovem foi pisoteado pelo boi ao cair durante a montaria. Ele representava o Pará na competição e era natural de Anapu. José completaria 21 anos no domingo (6).
O acidente foi registrado por vídeos. A gravação capturou o exato momento em que José Thaysson cai no chão e tem a cabeça pisoteada pelo animal. Na imagem, é possível ver também que o homem fica imóvel, enquanto outros peões tentam acalmar o boi na arena e tirá-lo de perto do rapaz.
Mesmo estando com os equipamentos de proteção, o competidor sofreu lesões graves após cair e ser atingido pelo animal.
Apesar de prontamente receber atendimento médico e ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado como acidente de trabalho pela Polícia Civil.
Arena e prefeitura lamentaram morte
A Arena Dream Team publicou uma nota lamentando a morte do competidor, enfatizando que a perda não foi de apenas um competidor, mas sim de um amigo e irmão de arena. “Que ele descanse em paz nos braços do Senhor, e que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e companheiros de estrada”, diz a nota.
A Prefeitura de Nova Ubiratã também divulgou uma nota prestando solidariedade aos familiares e amigos do jovem. “É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento de José Thaysson, competidor de rodeio. Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de estrada pela perda”, diz a administração municipal.
Por Milla Andrade | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Morte de Diogo Jota: alta velocidade é principal causa apontada pela polícia espanhola