Uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), resultou na prisão de dois homens que transportavam, em um caminhão, uma carga de 200 quilos de cocaína escondida em 20 toneladas de milho, em Marabá, no sudeste paraense. A prisão aconteceu no feriado desta quinta-feira (19).
O veículo era monitorado desde a quarta-feira (18), quando deixou o bairro Morada Nova, rumo a Belém.
Conforme informações da Agência Pará, o caminhão passou a ser monitorado após as investigações apontarem que o veículo transportava uma quantidade de droga. Ele foi abordado na noite de quarta-feira (18), no bairro Morada Nova, em Marabá.

Foto: Ascom/PC
Caminhão com grãos era fachada para transporte da droga
Durante a ação, os policiais notaram o nervosismo e as informações desconexas do motorista e do passageiro, o que levantou suspeitas. Durante as buscas, foram encontrados 200 tabletes de cocaína escondidos sobre os sacos de milho. De acordo com informações, a dupla não possuía passagem pela polícia, mas agora deve responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A droga foi apresentada na delegacia e periciada.
Sobre a prisão, o delegado Davi Cordeiro destacou que a apreensão é resultado do trabalho e da investigação da Polícia Civil contra o tráfico. “Nosso próximo passo é identificar e localizar os demais integrantes do grupo, para desarticular completamente essa organização criminosa”, disse o delegado.
A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e, de lá, seguiu para o sistema penitenciário do estado, passando por audiência de custódia, nesta sexta-feira (20). A Polícia Civil investiga o caso para identificar outros envolvidos.
Por Milla Andrade | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Colisão deixa mulher ferida e bebê sem vida no Pará