A Polícia Militar, por meio do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, deflagrou desde a noite de ontem (26) uma operação contra o crime organizado e o tráfico de drogas em Tatuí, interior de São Paulo. A ação foi desencadeada após investigações que apontaram a atuação de criminosos responsáveis por abastecer a região com entorpecentes em larga escala.
A Justiça expediu cinco mandados de busca, cumpridos desde as primeiras horas desta quinta-feira (27). Ainda na noite de ontem, por volta das 23h, policiais monitoraram um dos alvos que circulava em um veículo. Ao receber ordem de parada, o suspeito fugiu, disparou contra os agentes e conseguiu escapar por uma área de mata. Dentro do carro foram localizados 506 tijolos de maconha.

Foto: Polícia Militar
Na sequência da operação, um casal foi preso nesta manhã em um dos endereços investigados, onde foi apreendida grande quantidade de drogas. Em outro imóvel, os policiais também encontraram entorpecentes embalados de forma semelhante, o que indica ligação entre os locais e possível atuação de uma mesma quadrilha.
As ocorrências seguem em andamento e estão sendo registradas na Delegacia de Tatuí.
Por: Lorrayne Rosseti | Revisão: Redação
VEJA TAMBÉM: Polícia Federal desarticula organização envolvida em tráfico internacional de drogas