O Praia Clube abriu sua participação no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025 com autoridade. Na manhã desta terça-feira (9), na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, a equipe de Uberlândia superou o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0, em uma atuação tranquila. As parciais foram de 25/11, 25/17 e 25/15.
A competição está sendo transmitida pela Cazé TV, no Youtube, e pela VBTV, streaming oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Destaques individuais e próximo desafio
Atual campeão Sul-Americano, o Praia volta à quadra nesta quarta-feira (10), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar o Orlando Valkyries pela segunda rodada do Grupo B.
No jogo de abertura, a ponteira búlgara Maria Koleva e a central Milka dividiram o posto de maiores pontuadoras da equipe, ambas com 13 acertos. A central Gabi também teve papel decisivo, especialmente no bloqueio, responsável por quatro pontos – metade dos oito do time no fundamento. No total, o Praia somou ainda 52 pontos de ataque, quatro aces e se beneficiou de 11 erros das adversárias egípcias.
Panorama do torneio
A edição 2025 do Mundial de Clubes reúne oito participantes, compostas majoritariamente por campeãs e vice-campeãs continentais, além de dois times convidados. Entre eles está o Osasco, atual campeão da Superliga Feminina, que também estreia nesta terça (9), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Alianza Lima, do Peru.
O time paulista busca seu segundo título mundial – o primeiro veio em 2012 –, enquanto o Praia Clube tenta conquistar a taça inédita após duas participações recentes que terminaram em quarto lugar.
Todas as partidas do torneio acontecem no ginásio do Pacaembu, entre esta terça-feira (9) e domingo (14). As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais.
Por: Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Brasileirão 2025: definidos os classificados para Libertadores, Sul-Americana e rebaixados







