Admilson Ferreira dos Santos foi preso na tarde desta quarta-feira (16) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, suspeito de tentar matar o enteado Lucas da Silva Santos, de 19 anos, com bolinhos de mandioca envenenados. A vítima está internada na UTI desde sexta-feira (11), após passar mal cerca de meia hora após consumir os alimentos.
De acordo com a delegada Liliane Doretto, o crime foi motivado pela insatisfação do suspeito com a possível saída do jovem de casa. Mensagens encontradas no celular de Admilson indicam premeditação. A polícia também investiga o homem por abuso sexual contra duas crianças, de 4 e 9 anos, vítimas do controle emocional exercido por ele, segundo relato da delegada.
Os bolinhos foram enviados à casa da família por Cláudia Pereira dos Santos, irmã do suspeito. Ela afirmou à polícia que apenas preparou os alimentos a pedido de Admilson e que sua filha fez a entrega. Cláudia negou qualquer envolvimento com o envenenamento.
A polícia recolheu amostras dos alimentos e dos ingredientes utilizados. A delegada deve pedir a conversão da prisão temporária em preventiva, e os exames toxicológicos devem confirmar a substância usada.
O caso é investigado como tentativa de homicídio qualificado e está sob responsabilidade do 6° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Por Kátia Gomes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Jovem é internado em estado grave após comer bolinho supostamente envenenado em SP